Conheça os filmes selecionados para a 53ª edição do Festival de Gramado

Na semana passada foi divulgada uma lista de filmes que concorrerão ao prêmio de melhor filme na 53ª edição do Festival de Gramado.

A abertura oficial do evento acontece no dia 15 de agosto, com a exibição do vencedor do Urso de Prata em Berlim O Ultimo Azul , que será exibido fora da competição.

Já na mostra competitiva, seis longas-metragens farão sua estreia em território brasileiro durante o festival. Conheça agora mais sobre eles: 



Cinco Tipos de Medo 

Com elenco de estrelas, o segundo longa de Bruno Bibi é inspirado em fatos reais de uma história recente na capital mato-grossense.

Na trama, uma enfermeira, um traficante, um advogado, um policial e um rapaz que quase perdeu a vida em uma UTI COVID, vão ver suas vidas colidindo de forma Inesperada.

Nomes como Bela Campos, João Vitor Silva, Babi Colen, Jonathan Haagensen, Rejane Farias e Zé Carlos Machado, compõem o elenco. 

O filme produzido pela Plano B e Druzina Content, será distribuído pela Downtown Filmes e ainda não tem data de estreia para o grande público.

Após a chuva de premiações com a curta Tentei, Laís Melo estreia na direção de longas-metragens com o filme Nó.

Na história, conhecemos Glória, que após se separar, passa a morar com suas três filhas no centro da cidade. Enfrentando dificuldades financeiras, ela se vê diante de uma decisão difícil: disputar uma vaga de supervisor com sua melhor amiga que vive uma situação semelhante. 

Filmado em Curitiba, o longa tem produção da Grafo Audiovisual e distribuição da Elo Studios, mas ainda não possui dados definidos para estreia nos cine mas.

Sonhar com Leões

A coprodução entre Brasil, Espanha e Portugal recebeu críticas bastante positivas no exterior. O filme já passou por importantes festivais internacionais, como o Mar Vermelho e o Festival de Guadalajara, e fará sua estreia no Brasil durante o Festival de Gramado.

A trama é uma comédia de humor ácido que aborda temas delicados como o amor e a eutanásia. Denise Fraga (O Auto da Compadecida) interpreta Gilda, uma imigrante brasileira que vive em Lisboa e descobre ter apenas um ano de vida devido a um câncer terminal. Seu único desejo, então, passa a ser morrer enquanto ainda é ela mesma — com dignidade e sem dor.

Dirigido e roteirizado por Paolo Marinou-Blanco, o longa conta com produção de Justin Amorim, Paolo Marinou-Blanco, Eduardo Rezende e Luis Ortas.

O filme tem estreia marcada para 11 de setembro nos cinemas brasileiros.

Papagaios 

Estrelado por Gero Camilo e Ruan Aguiar, Papagaios se passa na periferia do Rio de Janeiro e acompanha a história de Tunico, uma subcelebridade que ganha notoriedade ao aparecer no fundo de reportagens sobre tragédias, e Beto, um jovem misterioso que sonha em ser visto.

O filme é dirigido e roteirizado por Douglas Soares, com distribuição da Olhar Filmes. A produção ainda não tem dados de estreia definidos.

Querido Mundo

Com um grande elenco e direção de Miguel Falabella, Querido Mundo é baseado na peça homônima e traz nomes como Malu Galli, Eduardo Moscovis, Marcello Novaes e Danielle Winits.

O filme narra um encontro inesperado na véspera de Ano-Novo, quando a queda de uma ponte durante uma noite de tempestade conecta os mundos de Elisa e Oswaldo de maneira inesperada.

A produção é da Ananã Produções, com coprodução da Star Original Productions e distribuição da O2 Play.

A Natureza das Coisas Invisíveis 

O longa de estreia de Rafaela Camelo é um amadurecimento sensível sobre amizade, despedidas e descobertas.

A história se passa durante as férias de verão e acompanha Glória e Sofia, duas meninas de doze anos que se conhecem em um hospital e se aproximam pelo desejo em comum de sair de Dali.

A produção é da Moveo Filmes, Pinda Producciones e Apoteótica Cinematográfica, com distribuição da Sessão Vitrine Petrobras.

A estreia nacional nos cinemas está marcada para o dia 27 de novembro.

Postagens mais visitadas deste blog

'Oeste Outra Vez' ganha exibição gratuita na praça Saens Peña (RJ)