De volta aos 15 é um patrimônio nacional instantâneo

 

(📷 Instagram/@BrunaVieira)

 Que a Maísa já é um patrimônio da TV brasileira, todo mundo sabe, mas a menina, além do carisma, tem o dedo bom para os projetos em que se envolve. "De Volta aos 15" é uma adaptação do livro homônimo da autora Bruna Vieira. Em 2022 a Netflix resolveu transformar a obra em uma série, e o sucesso foi quase instantâneo.

 Além da Maísa, a série traz nomes de peso para o público jovem, como a consagrada Klara Castanho, o também vindo do SBT João Guilherme e, na última temporada, foi a vez da Larissa Manoela somar ao elenco. 

 Um dos principais motivos para essa série ser uma delícia é o quanto essa galera tem uma química absurda. Além dos já consagrados, Antônio Carrara (Joel), Amanda Azevedo (Luiza), Caio Cabral (Henrique) e Camila (Nila), são novidades para lá de agradáveis, todos estão encantadores. Essa química transborda para o elenco adulto, que mesmo com pouco tempo de tela consegue dar plena continuidade a amizade dos adolescentes. 

 Uma série sobre viagem no tempo adolescente não é novidade, mas isso não importa nada aqui. Todo o clichê é uma delícia de assistir, e isso acontece porque nossa cultura é muito bem representada. Todas as referências aos anos 2000 são muito bem boladas e algumas são de aquecer o coração. O humor também é primoroso; nunca imaginei que soltaria uma risada tão sincera com uma recitação de trem bala que colocaria a carreira da Ana Vilela em risco. 

 Por fim, é impossível não se derreter pelos casais. A Maísa é muito boa em ter química; ela consegue isso com três dos meninos ao longo da série, e cada romance é desenvolvido tão bem que é impossível não reconhecer que ela poderia terminar com qualquer um e ainda assim seria ótimo. Mas, na última temporada, a guerra de dois fã-clubes é de alto nível, e eu tenho meu lado favorito. O amor crescente entre a protagonista e o menino que era um ninguém e passa a compartilhar as viagens no tempo com ela é, para mim, fascinante.

 Essa é aquela série para os órfãos das boas produções para o público jovem, e ela faz isso com maestria. Em apenas 18 episódios, "De Volta aos 15" é um dos poucos grandes acertos da Netflix que inicia e finaliza a sua história com uma qualidade ininterrupta.

  Foi uma delícia acompanhar.

 As 3 temporadas estão disponíveis na Netflix.