![]() |
(Foto: Divulgação) |
Hoje (15 de setembro) Fernanda Torres está completando 59 anos, e já carrega consigo uma baita história
A atriz já marcou presença em grandes festivais e até em filmes indicados ao Oscar, além de ser o rosto por trás de personagens que marcaram o Brasil.
Confira 9 grandes trabalhos de Fernanda Torres na Tv e no Cinema:
Eu sei que vou te amar
O Longa de 1986, é escrito e dirigido por Arnaldo Jabor e protagonizado por Fernanda Torres e Thales Pan Chacon. O filme participou do Festival de Cannes onde foi selecionado para a mostra principal concorrendo à Palma de Ouro de Melhor Filme. No prêmio de melhor interpretação feminina Fernanda Torres venceu e se tornou a primeira atriz brasileira a vencer um dos mais prestigiados prêmios do cinema do mundo.
O filme está disponível no YouTube.
O que é isso, companheiro?
Em 1997 Fernanda Torres protagonizou, ao lado de Pedro Cardoso, o filme que marcou presença no Oscar na categoria de melhor filme internacional. A longa é baseada em fatos reais e conta a história do sequestro do embaixador dos EUA em 1969.
O filme está disponível no Globoplay e no YouTube.
Os Normais
Ao longo das 3 temporadas, Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães deixaram um legado. A série acompanha um casal de noivos cheio de neurose e que se coloca em diversas situações nada normais. O sucesso da série rendeu dois filmes com o mesmo nome.
A série está disponível no Globoplay.
Saneamento Básico, o filme
Uma comédia divertidíssima lançada em 2007 e com o elenco de peso mostra moradores de uma cidade do sul produzindo um filme para um projeto da prefeitura onde se realizado, uma renda será liberada e poderá arrumar o péssimo estado do saneamento básico da região, o problema é que eles não sabem nada de cinema. No elenco estão Fernanda Torres, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Camila Pitanga e Bruno Garcia.
O filme está disponível no Globoplay e no YouTube.
Jogo de Cena
Participando de um anúncio de jornal, um grupo de mulheres interessadas em participar do documentário, conte suas histórias de vida em um estúdio. O documentário de 2007 é uma mistura de histórias reais e interpretações de atrizes que desafiam a interpretação das vivências dessas mulheres. E aqui mais uma vez Fernanda Torres brilha e demonstra sua capacidade em cena.
O longa está disponível no Globoplay e no YouTube.
Tapas e beijos
Essa aqui dispensa sinopse, quem nunca viu algum trecho das icônicas, Fátima e Sueli. Uma série que durou 5 temporadas, totalizando 169 episódios, coleciona momentos hilários que até hoje volta e meia viraliza na internet.
A série está disponível no Globoplay.
Sob pressão
Na segunda temporada de uma das melhores séries médicas de todos os tempos, Fernanda Torres interpreta a Doutora Renata Gomes que ocupa o cargo de diretora do hospital.
As cinco temporadas da série estão disponíveis no Globoplay.
Lúcia e Gilda e Gilda, Lúcia e o Bode
Em 2020 a Rede Globo produziu uma série antológica chamada amor e sorte, onde cada episódio se trata de uma nova história poética sobre a quarentena. No episódio chamado Lúcia e Gilda conhecem uma história encantadora com a parceria de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O episódio foi um espetáculo e ganhou um especial que deu continuidade à história com as atrizes, chamadas Gilda, Lúcia e o Bode.
A série e o especial estão disponíveis no Globoplay.
Ainda estou aqui
O recém-lançado no Festival de Veneza já é um sucesso de crítica e aqui no Brasil até quem ainda não assistiu já o considera um filme que veio para fazer história. A longa está prevista para lançar em diversos festivais no mundo todo e ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.