Você conhece a “filmes de plástico”?

 

(Arte: Rômulo Ferreira)

  A produtora criada em 2009 tem se destacado nos últimos anos com suas produções "Marte um” e "No coração do mundo".

  A filmes de plástico é mineira, hoje sediada em Belo Horizonte, formada pelos diretores André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins e pelo produtor Thiago Macêdo Correia.

 Seus filmes já foram selecionados em mais de 200 festivais no Brasil e no mundo como o Festival de cinema de Locarno, Festival de Rotterdam, Festival de Cartagena, Los Angeles Brazilian Film, Festival de Cinema de Brasília e Mostra de Cinema de Tiradentes, ganhando mais de 50 prêmios.

 Seu primeiro lançamento foi o curta “Filme de sábado” dirigido por Gabriel Martins (Marte um). 

 A produtora ganhou visibilidade internacional em 2013 com “Pouco mais de um mês” de André Novais, o curta foi exibido e premiado no Festival de Cannes.

 O primeiro longa veio em 2014 “Ela volta na quinta” também dirigido por Andrés Novais foi um sucesso. 

 No aniversário de 10 anos da produtora lançaram o longa “No coração do mundo” que também foi sucesso.

 E em 2022 foi o ano do maior lançamento da produtora, “Marte um” vendeu mais de 100 mil ingressos e foi bem aceito tanto pelo público quanto pela crítica. O filme levou 8 prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e foi o escolhido para representar o Brasil na categoria de melhor filme internacional no Oscar.

 Esse ano a produtora completou 15 anos e lançaram “O dia que te conheci”, seu próximo lançamento será diretamente na Netflix com “Vicentina Pede Desculpas”, as gravações se iniciaram no dia 18 de agosto e ainda não há previsão de lançamento. 

  Devido a qualidade de seus lançamentos, a cada nova obra desenvolvida se cria uma expectativa que facilmente é suprida.

 A filme de plástico não está para brincadeira.